Galinha muda de sexo


A galinha de estimação de um britânica sofreu uma mudança de sexo natural, passando a ser um galo. A sua dona quer que ‘Gertie’, a galinha, passe agora a chamar-se ‘Bertie’.

A britânica Jeanette Howard, de 79 anos, não percebia de onde vinha o cacarejar que ouvia, no seu jardim, ao amanhecer. Tendo apenas galinhas, a dona da propriedade não entendia como podia ouvir um galo ‘a cantar’.

Segundo o jornal britânico ‘The Sun’, depois deste episódio, Jeanette apercebeu-se de que a sua galinha de um ano, ‘Gertie’, tinha algo estranho. A ave começou a desenvolver uma crista e um papo encarnado, tal como um galo.

A dona do animal já achava que algo estranho se passava com ‘Gertie’, uma vez que a ave reagia, agora, de um modo diferente para com as suas companheiras, as galinhas ‘Daisy’ e ‘Gracie’.

Jeanette Howard chegou a uma conclusão: a sua galinha era agora um galo.

De acordo com o mesmo jornal, esta afirmação foi confirmada pelos veterenários que disseram que um dos ovários de Gertie se encontra danificado, sendo esta uma causa possível para o aparecimento das características masculinas. De acordo com os especialistas, cerca de um em cada dez mil animais mudam de sexo.

Jeanette Howard não se quer desfazer do seu ‘novo galo’: “Pensava que a ‘Gertie’ não punha ovos por ser infeliz. Vou ficar com a ‘Gertie’, não me posso desfazer da galinha depois de tudo pelo qual ela teve que passar!”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: